Search
  • Kritérion Consultoria

Como se aproximar da excelência?

Updated: Jan 11

Você almeja uma carreira de destaque e vencedora? Então a pergunta central que você deve fazer diariamente é: em quais aspectos neste momento da minha vida posso melhorar?

Se você quer crescer, ter melhores resultados, se ambiciona construir uma estrada de sucesso, ou cria esta atitude interna de revisão crítica constante sobre si mesmo, ou o processo será sempre muito lento e com resultados aquém do possível ou projetado.

A pergunta é muito precisa e objetiva, responsabilizadora, ela move a pessoa a se situar no aqui e agora. Sobre o que está ao seu alcance tem responsabilidade de mediar já agora uma mudança, uma passagem vencedora que permite evoluir como pessoa e profissional. Em síntese: sobre o que pode mudar já hoje, deve mudar, sobre o que não pode ainda, inútil fantasiar e sofrer, é mais inteligente aguardar o momento exato.

É fundamental também verificar na relação com a equipe, com a empresa, com as atividades diárias, o que pode ser aprimorado, o que pode ser modificado visando gerar resultados superiores aos atuais.

Sobretudo na relação com a equipe diariamente deve-se impostar a gerar nas pessoas uma dinâmica vencedora, que apresenta sempre três características: seriedade, alegria e produtividade. Quando uma destas características está faltando é questão de tempo a surgir um problema, pequeno ou grande, que atrapalhará o rendimento de todos.


Para alcançar isto na empresa deve-se ter profundidade também no tempo livre, porque quando alguém erra fora do expediente, na própria vida privada, os efeitos ressoarão também nas relações de trabalho. Verdadeiro calcanhar de Aquiles dos grandes profissionais é o tempo livre, porque muitos funcionam bem quando estão na empresa, mas depois não sabem conduzir os finais de semana, os momentos com a família e de relax.


De modo prático orienta-se a viver o tempo livre realizando atividades que contenham uma ou mais das seguintes características: 1. descanso (recupera as energias);

2. revitalização (estimula a fazer mais quando voltar ao trabalho);

3. aprender algo novo (pode ser inclusive um esporte ou prato culinário);

4. alegria.


Sem isto é como jogar o tempo livre ao vazio, o que depois produz frustração que ecoará no trabalho.


Eu estou bem se estou focado no meu projeto. E estou focado no meu projeto se aprendo a conduzir melhor o meu tempo livre, as relações, cada aspecto do dia.

E o melhor modo de saber se estou neste foco, nesta decisão de fazer mais, de ser mais, é respondendo a pergunta inicial: tenho disponibilidade a mudar o que posso mudar agora? Aqui começa a liderança vencedora, a alta performance.


O líder deve constantemente buscar aprimoramento e revisão de si mesmo, por isso, clique aqui e faça sua pré-inscrição para o curso Liderança e Alta Performance!

46 views

Fale conosco

47 99673-3225

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h. Sábado das 8h às 12h.

Endereço: Rua Arthur Max Dôose, Pioneiros, n° 153, nono andar,  Balneário Camboriú - SC

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram
  • YouTube